Informática - Termos e Significados


Backup 
é um termo inglês que tem o significado de 

é um termo inglês que tem o significado de é um termo inglês que tem o significado de cópia de segurança.

É utilizado em informática para indicar a existência de cópia de um ou mais arquivos guardados em diferentes dispositivos de armazenamento.
Se, por qualquer motivo, houver perda dos arquivos originais, a cópia de segurança armazenada pode ser restaurada para repor os dados perdidos.



PDF

Portable Document Format (Formato Portátil de Documento), um formato de arquivo criado pela empresa Adobe Systems para que qualquer documento seja visualizado, independente de qual tenha sido o programa que o originou.



URL


Endereço disponível em uma rede, internet ou intranet, que significa Uniform Resource Locator em português é Localizador Padrão de recursos.
URL é um endereço virtual, endereço de um site, arquivo, pasta, etc.
Em uma URL, é utilizado um protocolo HTTP Hyper Text Protocol, em português Protocolo de Transferência de Hipertexto.
Protocolo de comunicação entre sistemas de informação, que permite a transferência de dads entre redes de computadores – World Wide Web (Internet).

HTTPS

Hyper Text Transfer Protocol Secure, inclui uma proteção na transmissão de dados entre o seu computador e o servidor. Sites com endereço HTTPS, a comunicação é criptografada, aumentando a segurança dos dados, dificultando a interceptação das informações.

Comentários